x
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Posse do vereador Ayslan Porfírio dos Santos, suplente do vereador Vaudinei Borgert
 
18/03/2019
Posse de suplente do vereador afastado
Crédito:

O servidor público estadual, Ayslan Porfírio dos Santos (PSD), foi convocado nesta semana pelo presidente da Câmara Odair Medeiros de Oliveira (PRP), a tomar posse no lugar do vereador afastado Vaudinei Borgert (PR).

Natural de Pitanga, Ayslan tem 37 anos, é casado e servidor público estadual, atua na área da educação. Ele disputou as eleições de 2016 pela coligação "Rumo novo com a força do povo", composta pelos partidos políticos do PR/PMDB/PPS/DEM/PSD, fazendo 159 votos, ficando como 1º suplente de Vaudinei.

Ayslan assumiu o cargo temporariamente, já que Borgert está sendo investigado por extorsão sendo afastado do mandato. Ele foi preso no dia 10 de novembro de 2018 na Operação Antagônico, acusado de extorquir o prefeito da cidade. De acordo com as investigações, Borgert exigia pagamentos mensais do prefeito da cidade que variavam entre R$ 1 mil e R$ 3 mil. As exigências aconteciam desde o fim de 2017. Conforme as investigações o vereador exigia o dinheiro em troca de manter uma oposição branda, que não fizesse críticas mais efusivas contra a administração e a honra do prefeito.

Nesta semana, a Câmara do município aprovou a criação de uma Comissão Processante (CP) contra Borgert por quebra do decoro parlamentar. O pedido de cassação do mandato do vereador foi protocolado por uma moradora da cidade.

A Comissão Processante é formada pelos vereadores David Matias (presidente); Hoanderson Martins Berger (relator); e José Martins Pereira (membro). O prazo de conclusão da CP é de 90 dias (3 meses). 

 

Fonte de notícia 

https://www.tribunadointerior.com.br/noticia/suplente-assume-vaga-de-vereador-na-regiao

 

 
 Galeria de Fotos
Posse de suplente do vereador afastado
 
 Outras Notícias
» Audiência Pública 3º Quadrimestre de 2023.
» Novembro Azul: A Importância do Diagnóstico Precoce do Câncer de Próstata
» Outubro Rosa: Uma cartilha sobre prevenção!
» Debate sobre a proibição dos Fogos de Artifícios
» Audiência Pública do 2º Quadrimestre de 2023 e LOA 2024
» Câmara presente no lançamento do BIM Paraná.
VER TODAS
 
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8:30 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Av. Belo Horizonte, 685 - Cep 85250-000 - Nova Tebas - Paraná
(42) 3643-1225
camara@cmnovatebas.pr.gov.br